I CONGRESSO DO IBDCONT NO ESPÍRITO SANTO: DIREITO CONTRATUAL EM PERSPECTIVA

INFORMAÇÕES GERAIS

O Instituto Brasileiro de Direito Contratual - IBDCONT é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito Contratual, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça. Desde sua fundação atua para fomentar o debate qualificado e sistematizado de contratos em todos os seus aspectos. Seu objetivo é ser um veículo plural e democrático entre as diferentes correntes de pensamento do Direito Contratual brasileiro e estrangeiro, proporcionando espaços formais para esse debate.

Nos dias 01 e 02 de junho de 2022 o IBCONT realizará seu primeiro evento no Espírito Santo, promovido por sua Diretoria Regional e em parceria com a Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – FDCI. “Direito Contratual em Perspectiva” será o tema que norteará este evento, que abordará interessantes e atuais abordagens sobre a contratualidade contemporânea.

O Congresso terá carga horária de 10 (dez) horas. O primeiro lote de inscrições, com valor diferenciado, vai até o dia 20/05/22.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO E LOCAL

O evento será híbrido, de modo que será possível participar presencialmente, no auditório da FDCI, ou virtualmente, por link pessoal enviado pela organização do evento. Haverá palestras on-line e, em sua maioria, presenciais.

O “I Congresso do IBDCONT no Espírito Santo: Direito Contratual em Perspectiva” ocorrerá nas dependências da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – ES, situada à Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759, Morro Grande – Cachoeiro de Itapemirim – ES.

FORMA DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

As inscrições poderão ser realizadas até o dia do evento, porém com vagas limitadas, na modalidade presencial, ao limite de espaço do auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – FDCI).

Todas as inscrições deverão ser efetuadas no site Sympla e o pagamento da taxa de inscrição seguirá as orientações do site, que aceita pagamentos em cartão de crédito, boleto bancário ou Pix. Para realizar sua inscrição, acesse o link: INSCRIÇÃO

Há valores diferenciados para Estudantes (ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado) e Profissionais/Outros. Há, também, diferenciação das tarifas por Lote, indo o 1º Lote até o dia 20/05/22 e o 2º Lote até o dia do Congresso.

Não haverá diferenciação de valor da taxa de inscrição entre participação presencial e virtual.

Os valores da taxa de inscrição são os seguintes:

CATEGORIAS

1º LOTE (ATÉ 20/05/22)

2º LOTE (ATÉ 01/06/22 )

ESTUDANTE

PROFISSIONAL/OUTROS

HORAS EXTRACURRICULARES E CERTIFICADOS

Aos participantes inscritos no I Congresso do IBDCONT no Espírito Santo serão atribuídas 10 (dez) horas extracurriculares, mediante emissão de certificado. Os participantes poderão acessar o certificado de participação por e-mail ou via aplicativo Sympla.

SELEÇÃO DE RESUMOS SOBRE DIREITO CONTRATUAL

Os participantes interessados poderão submeter resumos que, aprovados, serão apresentados no segundo dia do Congresso. Serão atribuídas 08 (oito) horas extracurriculares ao congressistas que tiverem resumos aprovados e apresentados, nos termos do Edital de submissão. Os resumos devem ser enviados até o dia 24/05/22.

Edital: EDITAL PARA ENVIO DE RESUMOS